Na astrologia os 12 signos do zodíaco são usados para definir as características de cada pessoa e também dos elementos naturais presentes no universo. Cada signo sol é separado entre os doze meses do ano conforme a posição do sol em relação à constelação que cada signo representa. Por conta disso, os meses de janeiro a dezembro correspondem a dois signos ao mesmo tempo, cada qual um com permanência de 28 dias. Leia mais sobre isso abaixo! São estes os signos e seus respectivos signos:
Para saber onde a data do seu nascimento se encaixa no período de regência de cada signo. Quanto mais dentro do período do signo a data de nascimento estiver, mais reforçada serão as características do signo sol na vida da pessoa.
Entretanto, para ter uma análise completa sobre as influências dos astros na vida é preciso fazer o cálculo do mapa astral completo.
Confira aqui todas as datas dos signos e como eles influenciam na sua vida!
Quer saber qual é o mês de cada signo durante o ano? Aqui separamos uma lista de que signos pertence a cada mês do ano. Para saber detalhes sobre a personalidade de cada um clique nos links.
O horóscopo que é de conhecimento de todos os hoje em dia, teve influência da astrologia milenar do povo da Babilônia, do conhecimento matemático dos Egípcios e da Filosofia Grega. Esse conceito surgiu no século 5 a.C com a criação do zodíaco. Nos registros mais antigos que há sobre sua existência mostra-se que os meses do ano foram separados em diferentes simbologias e constelações, cada qual representando elementos distintos da natureza - como o ar, terra, fogo e água.
A separação original ainda é a utilizada hoje. Entretanto, alguns astrólogos questionam a formação uma vez que, de lá para cá, a Terra mudou o seu movimento, o que poderia gerar algumas mudanças nos meses e datas de vigência dos signos.
Além disso, outro fator recente relacionado aos meses dos signos é o fato de que a NASA descobriu uma nova constelação, de Ofiúco que não teria sido considerada nos primeiros estudos dos signos solares, o que levantou a hipótese de existir um 13° signo.
Este signo, se fosse levado em consideração, entraria entre Escorpião e Sagitário e mudaria a data de início e fim de todos os signos. O povo babilônico, criador da ideologia originária, até conhecia a existência da constelação, mas ignorou-a para fazer os signos dividirem-se entre os doze meses do ano.
Mas há mais um fator que questiona os meses e datas de cada signo: o tamanho de cada constelação. Segundo os estudos planetários, algumas são maiores do que as outras, o que faria com que o tempo levasse mais tempo para passar por uma do que por outra. Para passar pela constelação de virgem o Sol demora 45 dias, por exemplo, já por Escorpião somente 7. Essa conta não foi levada em consideração pelos babilônicos.
Se estes argumentos fossem ser levados em consideração as datas corretas para os signos seriam:
Se a conta fosse levada em consideração pelos estudos astrológicos pouco interferiria nos meses qual cada signo pertence. Entretanto, fica para a fé decidir se isso interferiria ou não na sua personalidade conforme o mapa astral, qual é realizado conforme a posição dos astros no dia do nascimento e que vai dizer, qual é o seu ascendente e até, qual signo mais combina com você.
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário