Diferente do horóscopo ocidental, o horóscopo Chinês é um ciclo de 12 anos. Ou seja, cada ano corresponde a um signo. Por sua vez, os signos tem nome de animais e, acredita-se que as pessoas possuam as características do animal correspondente ao seu signo. Em 2019, foi o ano do Porco de Terra.
O Porco é o último animal dos 12 signos do horóscopo Chinês. Para ser mais específico, há ainda tipos diferentes, como o Porco de Terra ou o Porco de Metal. Pode parecer confuso, mas para ficar bem claro, é só continuar a leitura:
De acordo com o horóscopo Chinês, os signos estão relacionados com um dos 5 elementos, sendo eles:
Para resumir: além dos 12 signos do horóscopo Chinês (um a cada ano), há também os elementos que mudam anualmente. Além do Porco, o mesmo acontece com outros 11 signos. Sendo assim, a cada 60 anos será o ano do Porco de Terra, por exemplo.
Veja as características básicas de cada um dos elementos:
Nascidos no ano de 1935 e 1995. São bem-humorados, amáveis e descontraídos. Também são generosos e muito corajosos. Por outro lado, são altamente irritável.
Nascidos nos anos de 1947 e 2007. Muito impacientes, mas também são ambiciosos e perseverantes.
Nascidos em 1959 e 2019. Bastante comunicativos, isso os torna muito populares entre seus amigos e conhecidos. São bem pontuais devido ao seu forte senso de tempo.
Nascidos em 1971 e 2031. Mente aberta e muito amigáveis. Estão sempre dispostos a ajudar quem precisa.
Nascidos em 1923 e 1983. Gentis, modestos e muito responsáveis. Mas, apesar disso tudo costumam ser bastante subjetivos em sua vida.
Os nativos do signo de Porco costumam ser bastante perseverantes e compreensíveis. Possuem boas maneiras e bom gosto, além de serem perfeccionistas. Gostam (muito) de luxo e glamour e, por isso acabam sendo considerados esnobes, mas na verdade eles só gostam é da elegância e da riqueza (em todos os sentidos!).
Conheça mais detalhes da personalidade, dos defeitos e do amor:
Personalidade forte e uma grande força interior. São capazes de muito e, sempre buscam por mais. Tem muito orgulho sobre suas conquistas. Gostam de “ficar na dele” e falam pouco, mas em compensação são bons observadores. Não costumam expor seus sentimentos e emoções, preferem guardar para si, principalmente quando não confiam.
E falando em confiança… As pessoas nativas do signo de Porco possuem muita desconfiança. Demoram para acreditar em alguém e para se abrir. São bastante reservados por esse mesmo motivo.
Possui domínio sobre as outras pessoas, mas isso é algo totalmente natural. Não precisam se esforçar ou demonstrar superioridade, pois eles exalam confiança.
São bastante teimosos e, isso pode atrapalhar até mesmo a conquista de alguns objetivos. Principalmente os que não dependem só dele e de seus conhecimentos. Também são conhecidos por serem irritados e possui um instinto vingativo.
Outro defeito é sua sensualidade extrema. Isso é um problema porque muitas vezes o instinto pode falar mais alto e, a pessoa do signo de Porco pode cometer atitudes que causam grande arrependimento depois.
É uma companhia agradável, amável e companheiro(a). Sempre que precisar, poderá contar com essa pessoa ao seu lado. Por ser observador, também é ótimo ouvinte. O resultado são bons conselhos para qualquer tipo de problema!
Apesar de serem reservados, se apaixonam fácil. Entretanto, não costumam sair contando sobre seus sentimentos com medo e desconfiança. Isso também faz com que eles acabem sendo rudes e até ásperos. Sensibilidade e romantismo não fazem parte da rotina dos nativos desse signo do horóscopo Chinês.
Por outro lado, se levarem um fora, possuem muita dificuldade em aceitar e esconder o que sentem. Sentem ciúme e, em alguns casos essas situações podem atrapalhar o seu poder de atração. Por serem muito desconfiados, tem dificuldade em acreditar na fidelidade do outro, o que consequentemente torna-se um grande problema dentro do relacionamento.
São fiéis e, se forem traídos, não perdoam e ainda são vingativos.
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário