O signo de peixes é o último do zodíaco. É representado pelo símbolo da água e regido por Netuno, o Deus dos Mares da mitologia romana (inspirado em Poseidon, da mitologia grega). São de peixes todos aqueles nascidos entre 19/20 de fevereiro e 20 de março, podendo variar de acordo com o ano, por conta da existência de anos bissextos.
Confira, a seguir, o perfil completo do signo de peixes!
Peixes é o último signo do zodíaco (veja todos aqui) e, por isso, traz em si um pouco de cada um dos outros onze signos, especialmente as lições e aprendizados. Isso, porém, pode ter um lado negativo, pois podem ter dificuldade para definir a si mesmos, construir sua própria personalidade.
A principal característica do pisciano talvez seja o seu sentimentalismo. Bastante sentimentais e sensíveis, ficam constantemente entre a serenidade e a explosão emocional. Quando alguém próximo de si está sofrendo, o pisciano geralmente sofre junto. Isso porque são extremamente empáticos e dotados de grande compaixão, querendo sempre ajudar aqueles ao seu redor, especialmente os mais necessitados.
Toda essa bondade, entretanto, pode ter um lado negativo: isso porque o pisciano muitas vezes não sabe a hora de dizer “não”. Não sabendo, acaba sendo alvo de aproveitadores que poderão se aproveitar de sua bondade e compaixão. Por isso, precisam compreender que às vezes é preciso parar, especialmente quando estão sendo explorados.
Essa empatia, de conseguir se conectar instintivamente com o outro, compreendendo seus problemas e necessidades, graças à sua intuição, vem do seu espírito coletivo. Como um cardume, acredita que o problema de um pode vir a se tornar o problema de todos, sendo muito mais plurais que singulares, e por isso gostam de ajudar e padecem quando não conseguem.
Além disso, o mundo exterior pode ser bastante assustador, hostil e inóspito para o pisciano, que muitas vezes prefere escapar da realidade, vivendo num mundo imaginado ou idealizado, o que também fazer com que sejam acomodados e passivos.
Por conta da intuição e da sensibilidade, muitas vezes pendem para a arte, mesmo que seja como um hobbie.
O principal defeito do pisciano talvez seja a sua dificuldade em dizer não. Por estar sempre querendo ajudar aqueles que precisam, é frequentemente alvo de aproveitadores e pessoas má intencionadas. É preciso que o pisciano desenvolva autorreflexão para saber até que ponto deve ir.
Outra dificuldade que possui é a de não conseguir lidar bem com as coisas práticas do dia a dia por evitar o mundo exterior real, preferindo mergulhar num mundo interior e idealizado. Isso pode fazer com que o pisciano tenha dificuldades no trabalho, na rotina e na gestão da casa.
Os nascidos em Peixes, por serem sensíveis, sentimentais e dotados de compaixão, são extremamente atenciosos, prestativos e carinhos com aqueles ao seu redor. Amigos e familiares sabem que podem sempre contar com eles para qualquer situação. Toda essa sensibilidade os torna bons artistas, também.
Por serem intuitivos, os piscianos muitas vezes nem precisam que as pessoas digam qual é o problema: conseguem capitar instintivamente, sabendo o que e como precisam fazer para ajudar na solução dos problemas.
É bastante carinhoso e compreensivo, sendo, portanto, uma excelente companhia. Envolvem-se totalmente com o parceiro de modo a até mesmo fazer concessões em prol da sobrevivência do relacionamento. Isso tem, também, um lado negativo, pois o pisciano pode se colocar em situações desagradáveis para si mesmo por sempre pensar mais no outro.
O pisciano espera sempre que o carinho e o afeto que demonstram sejam retribuídos. Caso não o sejam, pode imaginar que não há envolvimento por parte do parceiro. É fundamental para o pisciano que o parceiro expresse seus sentimentos para que ele possa viver tranquilo na relação.
O pisciano já está num nível evolutivo em que apenas o prazer carnal não basta. É preciso haver amor e sentimento na relação, até mesmo no sexo. Apesar do romantismo, gostando de um ninho de amor decorado e perfumado, gostam de dar e receber prazer, sendo, também, bastante inventivos embaixo das cobertas, procurando novas formas e posição para saciar a si e ao seu parceiro.
Por gostar de tranquilidade, evitando ambientes agitados e desagradáveis, não se dá bem com trabalhos que envolvam cobranças e pressões. Não sendo bom em enfrentar a realidade, o que faz com que as vezes tente escapar dela, tem um pouco de dificuldade para lidar com as coisas práticas da vida, como dinheiro, rotina etc.
Por ser um dos signos mais afetuosos, os piscianos são bastante carinhosos com os seus entes queridos e gosta de mantê-los por perto. Por isso, adora confraternizações e almoços em família. Porém, eles precisam sentir que o carinho seja retribuído.
Pais piscianos, por haver um lado artístico nesse signo, gostam de incentivar seus filhos desde pequenos a gostarem de arte, literatura e poesia. E, obviamente, gostam de demonstrar afeto, ficando chateados caso os filhos não o retribuam. Pela sensibilidade, magoam-se facilmente com desentendimentos e desavenças.
Amigos piscianos são extremamente atenciosos e prestativos, não negando ajuda aos amigos, que sabem que podem contar com eles para desabafar. Muitas vezes, porém, nem é preciso, pois o pisciano é intuitivo e ótimo em compreender os sentimentos, pensamentos e problemas das pessoas antes mesmo de elas os externar.
Por levar um pouco de cada signo consigo, os piscianos costumam se dar bem com todos os outros signos do zodíaco:
Deixe seu Comentário