Algumas características do signo de Peixes interferem consideravelmente na sua vida profissional. O signo costuma ser amável e bom para o trabalho em grupo. Há respeito pela individualidade dos outros e pensamento no coletivo, no bem estar dos outros.
Os piscianos são sensíveis e tendem a sentir as emoções do ambiente com mais facilidade e intensidade do que pessoas de outros signos. Isso pode causar conflitos internos e até externos em alguns casos. Afinal, lidar com os sentimentos é algo que pode se tornar um fardo bem pesado.
Para entender como é o pisciano no trabalho em equipe e quais as melhores profissões para ele, prossiga a leitura e aprenda tudo sobre o signo de Peixes no trabalho:
Amável, empático, desligado do mundo material, sonhador, emocional e bastante imaginativo: essas são algumas das principais características que compõem a personalidade do signo de Peixes.
Piscianos são ótimos em seus trabalhos, pois quando estão sozinhos tendem a se concentrar mais. Por vezes, no entanto, você verá um pisciano “viajando no mundo da lua”.
Pessoas desse signo são consideradas passíveis, não gostam de injustiça e procuram viver em um ambiente calmo, com muita energia positiva. Afinal, eles sentem a energia de um lugar com bastante intensidade.
Gostam (bastante) de momentos sozinhos. Isso expande sua criatividade e o signo acaba trabalhando melhor. Entretanto, por essa característica sonhadora, Peixes pode ter dificuldades em comandar e orientar outras pessoas. Em muitos casos são bem melhores quando são orientados por outros líderes.
Os piscianos são bem dedicados em tudo o que fazem. E no trabalho não será diferente. O signo procura sempre dar o seu melhor, além de buscar propiciar um ambiente de trabalho agradável.
Não gosta de injustiças e desvantagens, tornando-o assim muito empático com seus colegas de trabalho – o que pode ser uma boa característica para o trabalho em equipe em vários aspectos.
No entanto, apesar de preferir estar em um ambiente justo, quando um pisciano vê algo que não o agrada, ele guarda para si.
Eles fogem de conflitos e acabam baixando a cabeça para muitas coisas que consideram erradas. Isso causa um grande conflito interno e que poderá prejudicar o seu potencial e desmotivá-lo.
Por ser sonhador, Peixes é bom para liderar, mas é melhor ainda quando tem alguém para orientá-lo. Também se dá muito bem quando possui funções de auxiliar uma ou mais pessoas.
Os cargos de chefias ou de liderança são os piores para o signo de Peixes. Isso porque eles gostam e almejam a flexibilidade e a mudança de rotina.
Muita pressão para eles, não funciona. Peixes até pode trabalhar em um ambiente assim por necessidade, mas acabará colocando o trabalho em último plano e viverá desmotivado – o que não trará resultados positivos para ninguém.
As melhores profissões para os piscianos são aqueles que ele pode se expandir, usar sua criatividade e seu potencial imaginativo.
As áreas que envolvem as artes são perfeitas para pessoas desse signo, como:
Também são bons como auxiliadores.
Cargos como secretários e auxiliares também são bons para eles. Isso permitirá que eles vivam um pouco mais dentro do ambiente, pois estarão fazendo o que mais gostam: contribuindo para que outras pessoas executem um bom trabalho.
As carreiras sociais como médicos, enfermeiros e serviço social também é uma boa escolha para Peixes, pois acabam ajudando os outros.
Gostam muito de flexibilidade e trabalhar naquilo que faz bem para eles, o que abre as portas do empreendedorismo para os piscianos.
Deixe seu Comentário