Leoninos são líderes por natureza, possuem grande energia e são pessoas extremamente leais, justas e confiáveis. Mas como será que pessoas nascidas em leão se saem no trabalho? Quer saber mais? Pois confira tudo sobre o perfil de leão no trabalho a seguir!
Uma das mais marcantes do signo características de um leonino é a propensão à liderança. Isso porque o leonino é geralmente bastante carismático e transmite muita confiança, fazendo com que as pessoas ao seu redor confiem plenamente em suas ações e escolhas, sempre responsáveis e justas.
E o leonino gosta de se sentir no comando. Porém, é preciso que ele tome cuidado com os excessos, pois pode vir a se tornar um líder autoritário. Por outro lado, quando não está na liderança, pode se tornar um membro insubordinável, que se recusa a acatar os desígnios do líder, justamente por não gostar de não ocupar o cargo mais alto.
Seja como for, uma coisa que ninguém pode dizer a respeito do leonino no trabalho é que ele é de fazer corpo mole ou se recusar a dar duro em algum projeto. Leoninos são incansáveis, possuindo muitíssima energia. E eles gostam – e sentem necessidade – de gastar toda essa energia. Portanto, são trabalhadores ardorosos. Menos, é claro, em se tratando de trabalhos frívolos, como os pequenos afazeres do dia a dia: o leonino prefere delegar essas tarefas para outras pessoas, não por preguiça, mas por não se sentirem estimulados por tais atividades.
Ele não faz isso por mal, entretanto: o nascido em leão é bastante companheiro e generoso, sendo um verdadeiro amigo e não deixando os camaradas na mão em momentos de dificuldade. Coisas que costumam ser qualidades, ao mesmo quando se trata da vida amorosa do leonino.
Uma característica do leonino que merece certo destaque é a criatividade. Ele possui uma criatividade aguçada e uma profunda sensibilidade artística. Por conta disso, nosso amigo de leão costuma se dar muito bem em carreiras artísticas, especialmente naquelas em que pode trabalhar sozinho ou ao menos ser a última voz na tomada de decisões relacionadas à carreira.
Leoninos não se dão muito bem em trabalhos em equipe. Isso porque, como comentamos, tendem naturalmente à liderança, mas nem sempre essa liderança pode ser bem recebida pelos colegas de equipe. Ainda que não seja, dificilmente o leonino vai ceder e abrir mão da sua posição de liderança, preferindo desgastar a equipe a compartilhar o seu poder.
Por conta disso, nosso amigo de Leão dá-se muito melhor em cargos autônimos, nos quais ele pode ser o seu próprio chefe.
Além disso, o já mencionado excesso de energia do leonino também pode fazer com que o leonino, especialmente quando ocupar o cargo de liderança, exija muito de sua equipe, às vezes mais do que deveria exigir, levando os seus subalternos à exaustão. É difícil acompanhar o ritmo de um leonino.
As profissões mais ideais para um leonino devem envolver autonomia, liderança, expressão artística e gasto de energia. Confira algumas possibilidades:
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário