O signo de Gêmeos tem o planeta Mercúrio como representante, o que nos mostra sua capacidade de comunicação, aprendizado e escrita. A personalidade de Gêmeos, embora reaja com atenção curta para as coisas, é repleta de paixão por palavras e ideias.
Fascinando-se por quase tudo o que vê, um geminiano acredita que não possui tempo suficiente na vida para experimentar tudo o que deseja – e isso vale no amor também.
Um signo de Ar denota muita liberdade e ligação com o lado intelectual, prezando por longas conversas e cheias de conhecimento. Por isso, o signo de Gêmeos se conecta com pessoas inteligentes e que saibam transmitir o que sabem.
Além de tudo, um geminiano gosta de estar livre – ir e vir quando e onde quiser.
Sua personalidade garante bom humor, diversão e companheirismo, mas não tolera crises de ciúmes ou possessão.
Um relacionamento com o signo de Gêmeos envolve bastante intelecto, afinal quanto mais inteligente uma pessoa for, mais interessante será para o geminiano.
Muito livre, o signo de Gêmeos no amor não tolera se sentir preso na relação.
Uma pessoa nativa de Gêmeos gosta de flertes, de conquistar e de paquerar como um todo, o que pode gerar ciúmes do (a) parceiro (a), afinal isso não passa muita segurança – pelo contrário, fará com que o (a) companheiro (a) se sinta inseguro (a) por acreditar que o geminiano ou geminiana irá mudar a cada hora.
O signo de Gêmeos no amor pode apresentar variações de humor que também podem confundir a mente dos parceiros românticos.
Pouco caseiros, os nativos de Gêmeos gostam de emoção e badalações nas relações, com facilidade em seduzir e inovar!
>> VEJA TAMBÉM: Quais são as datas de cada signo→ Entenda o zodíaco! <<
No amor, o signo de Gêmeos tende a desconfiar de suas próprias emoções, pois tem receio de ser levado por elas – isso faz com que romanticamente falando, logo no início, veja um geminiano com uma fachada de frieza e racionalismo, que teoricamente não combina com sua personalidade.
As principais características do signo de Gêmeos no amor são a paciência e a vontade de mudar, em especial quando o relacionamento parecer estagnado.
Nesses casos, o geminiano não coloca todo o seu esforço na relação para corrigir os problemas. O que pode vir a acontecer é a ideia de insensibilidade que pode comprometer o relacionamento.
Quando bem relacionados, os nativos de Gêmeos associam o desejo de serem amados e uma vontade de liberdade e espaço.
Preferem o dinamismo e a inteligência com quem pretende se envolver no âmbito romântico, como comentado.
O signo de Gêmeos no amor pode trazer certos pontos fracos que afetam uma relação, como é o caso da facilidade com que um geminiano se estressa.
Ainda, Gêmeos convive com uma dualidade interna, ou seja, você pode reparar que uma pessoa desse signo pode estar feliz e bem em um dado momento e logo em seguida se tornar insuportável e em estado de irritabilidade.
Por isso, no amor os parceiros afirmam que os geminianos são difíceis de conviver, mas concomitantemente não os querem longe.
Basicamente, os defeitos do signo de Gêmeos no amor são:
Um geminiano tende a ser um mau ouvinte e apresentar pouca empatia, ou seja, raramente ele saberá se colocar no lugar do outro.
Embora apresenta determinados pontos fracos, o signo de Gêmeos no amor demonstra um grande desejo de expressão e de conhecimento, de interagir com o que está ao seu alcance.
São pessoas versáteis e que sabem de tudo um pouco (ou desejam saber) e interagem com todos.
No relacionamento, um geminiano sabe perguntar e ensinar, ou seja, sabe dialogar e argumentar, nunca deixando o casal na monotonia. Por gostar de carinho e atenção, Gêmeos perceberá quando será a hora de demonstrar seus próprios sentimentos.
A relação poderá ser intensa e cheia de aventuras e histórias para compartilhar graças ao raciocínio inquieto do nativo de Gêmeos.
Quando ocorrer afinidade entre o casal, o geminiano se torna fiel e dedicado procurando ter algo estável e duradouro.
Envolvendo o amor e sexo, o signo de Gêmeos se caracteriza pela energia, pela segurança e pelo tato. Detalhistas, um geminiano gosta de fazer cada momento ser único, em especial por ser o prazer como assunto principal.
Na cama, Gêmeos não é um signo reservado, mas procura se sentir desejado e perceber que o parceiro (ou parceira) está entregue, sentindo-se livre ao mesmo tempo.
Um geminiano gosta de palavras safadas, mas também de romantismo.
Inovar nas posições e nos lugares para o sexo conquistam alguém do signo de Gêmeos. Vale mencionar que um geminiano não gosta de silêncio durante o ato, muito menos falta de movimento.
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário