Os elementos dos signos regem cada um dos signos do Zodíaco. Você sabe quais são estes elementos dos signos?
Os 12 signos astrológicos se dividem entre 4 elementos – Fogo, Terra, Ar e Água. Esse é um assunto muito importante quando for mencionar astrologia, afinal eles estão relacionados com as características, comportamentos, temperamentos e emoções de cada signo.
Entenda a divisão dos elementos com os 12 signos e saiba qual rege o seu mapa astral!
Se você entende um pouco do Mapa Astral, sabe muito bem que ele é uma ferramenta bastante interessante e complexa, que pode proporcionar bastante conhecimento sobre si mesmo.
Dentro de seu mapa astral, você obtém inúmeros detalhes, incluindo os elementos dos signos. Esse ponto pode influenciar não apenas seu signo em si, mas também todo o seu mapa. Bacana, não é?
Como comentado anteriormente, os 12 signos do Zodíaco se dividem em quatro grupos: cada grupo abraça três signos, que são representados por um elemento.
Vale mencionar ainda que a sequência dos elementos dos signos é sempre a mesma, seguindo um padrão. Ou seja, é sempre a seguinte ordem:
Ou seja, em primeiro lugar há o elemento que começa com um impulso, uma inspiração (Fogo), depois vem o elemento onde tudo se materializa (Terra). Logo após, vem aquele elemento que dissipa (Ar) e, por fim, vem o elemento que dilui (Água) – e um novo ciclo recomeça.
Os elementos dos signos fornecem características específicas para cada um dos signos, o que sugere o quanto é importante que você entenda cada um deles para conhecer a si mesmo.
Além disso, a proporção de cada um dos elementos dentro do seu mapa astral pode ser distinta, pois mesmo que exista a representação de um elemento em seu signo solar, pode acontecer de outro elemento estar predominando em seu mapa.
Elemento que rege Áries, Leão e Sagitário.
Entre os atributos de tais signos, os principais são: entusiasmo, imprevisibilidade, inspiração e extroversão. Esses aspectos podem não apenas estar presentes nos leoninos, arianos e sagitarianos, como também em quem tem Fogo como elemento predominante no mapa.
Além disso, esse elemento engloba pessoas que são idealistas e muito fantasiosas. São ainda caracterizadas pela autoestima elevada, que gostam de chamar a atenção e reconhecer o seu próprio valor.
Pode acontecer de tais indivíduos se tornarem egoístas e egocêntricos com a predominância de Fogo como elemento.
Por outro lado, a falta do elemento no mapa pode mostrar uma pessoa pessimista, sem criatividade e força.
Os signos regidos pelo elemento Terra são: Touro, Virgem e Capricórnio.
Os taurinos, virginianos e capricornianos são pessoas perseverantes, bastante pés no chão, materialistas, trabalhadoras e sensuais. É normal associar tais signos com a palavra praticidade, mas também são lembrados pelo lado realista e pragmático.
Ter bastante desse elemento no mapa astral pode dar importância aos bens materiais, ter excesso de trabalho e até se tornar alguém rabugento, deixando seus próprios sentimentos de lado.
A falta do elemento denota um indivíduo que se deixa levar pelos seus sonhos e que sofre com as regras.
Dos elementos dos signos, o Ar é aquele que rege Gêmeos, Libra e Aquário.
São signos conhecidos pela independência, pela facilidade em se socializarem e pela inovação. São pessoas bem racionais e inteligentes, o que pode sugerir a necessidade de liberdade e espaço.
Geminianos, librianos e aquarianos são criativos e comunicativos.
Porém, o elemento Ar em predominância no mapa pode fazer com que a pessoa seja fria e desinteressada em relação aos sentimentos dos outros. Já a falta do elemento pode indicar a dificuldade de se relacionar com outras pessoas, assim como da própria adaptação a situações inusitadas e distintas.
A Água rege Câncer, Escorpião e Peixes.
Esses signos se caracterizam pela empatia, imaginação fértil e sensibilidade, em especial em ler a alma das pessoas, aproveitando de sua forte intuição.
Quando a Água está em excesso no mapa astral, tais pessoas podem se tornar ainda mais sensíveis, carentes e distraídas, incluindo com um lado idealista demais.
Se o elemento estiver em falta, o indivíduo se mostrará fechado, com tendência de dificuldade em falar dos próprios sentimentos e ter problemas emocionais.
Se você ficou em dúvida sobre os elementos dos signos e qual realmente é predominante no seu mapa, tudo bem. Faça seu Mapa Astral em um site confiável para que você obtenha informações de qualidade, mas se preferir é possível procurar um profissional também.
De toda forma, ao notar quais são os elementos que se destacam no seu mapa e quais estão faltando, é fundamental que você tente equilibrar as energias de todos.
Essa harmonização dos elementos dos signos trará muitos benefícios para sua vida.
Conte para a gente, qual é o seu elemento regente? Ele reflete sua personalidade?
Deixe seu Comentário