Na astrologia, o signo ascendente nada mais é do que o signo do zodíaco que estava surgindo no horizonte no momento em que a pessoa nasceu. Considera-se que as características do ascendente são as primeiras que se notam em um primeiro olhar para a pessoa, sendo, portanto, bastante evidentes e poderosas.
Neste artigo, você verá as principais características de todos os 12 signos do zodíaco cujo ascendente é em Peixes. Confira!
Os nascidos com ascendente em Peixes são bastante inquietos e mutáveis, buscando diversas maneiras e alternativas na vida, detestando se sentir presos. Se adaptam muito bem a qualquer situação.
Além disso, são conhecidos pela sensibilidade, pela intuição, pela paixão e pelo amor à arte, bem como pelo fato de sempre estarem dispostos a ajudar o próximo.
Porém, são bastante idealistas e vivem no mundo da lua, de modo que nem sempre essa ajuda poderá ser prática. Ainda assim, são bons ouvintes e excelentes confidentes. Quando percebe que alguém está precisando de um ombro amigo, não reluta em ceder o seu próprio ombro para essa pessoa.
Pessoas com ascendente em Peixes também são movidas pela emoção, que norteia a sua vida. Por conta disso, podem ser dar muito bem em carreiras artísticas, especialmente se derem a ele um horário flexível de trabalho e liberdade, pois são desorganizados e tendem a ter dificuldade em seguir horários e regras. Nessas carreiras, o nascido com ascendente em Peixes poderá colocar em prática a sua criatividade, a imaginação e a sensibilidade.
No amor, são bastante idealistas, buscando um amor perfeito, o que frequentemente resulta em decepção (uma vez que perfeição não existe). Buscam companheiros que complementem a sua personalidade, ou seja, que sejam mais voltados para a racionalidade e para a sociabilidade – pontos não muito fortes do nascido com ascendente em Peixes.
Bravura, impulsividade, impaciência e agressividade podem ser características comuns dos nascidos em Áries, mas não tão expressivas e aparentes assim quando Áries tem ascendente em Peixes. No lugar disso, desenvolve-se um ariano muito mais calmo, doce e sutil.
Além disso, também passam a ser bastante sensíveis e sonhadores, marcas registradas do ascendente em Peixes.
Generosos e com espírito de aventura, podem, entretanto, apresentar certa dificuldade na hora de controlar as finanças, gastando bastante na realização de seus sonhos e com presentes para amigos.
Pessoas com ascendente em Peixes tendem a ser bastante criativas e imaginativas, mas relutam em finalmente colocar a mão na massa. Já isso não é o que ocorre quando o sol é em Touro!
Nascidos em Touro são bastante práticos, e com ascendência em Peixes não é diferente. A única coisa que pode dificultar um pouco a vida do taurino com ascendente em Peixes nesse quesito é a tendência à preguiça e à fuga da responsabilidade, comum em ambos os signos, sendo necessário trabalhar esse lado.
Idealistas, buscam um par perfeito e não se sentem completos até ter um. É possível que sofram um pouco para conseguir um, uma vez que a combinação resulta em pessoas tímidas e retraídas. Quando arrumam, no entanto, gostam de colocar em prática todo o romantismo natural que possuem.
Ambos os signos são bastante sensíveis e flexíveis, sendo potencializado no nascido em Gêmeos com ascendente em Peixes.
Além disso, ele terá bastante dificuldade com as responsabilidades e com os obstáculos da vida, pois há insegurança e um pouco de imaturidade. Por conta disso, esta combinação de signos valoriza a família e aqueles que mais dão apoio a si.
A imaturidade também pode fazer com que se torne uma pessoa dramática e que reluta em aceitar as constantes mudanças do dia a dia, temendo-as profundamente.
Câncer é conhecido pela sensibilidade. Quando possui ascendente em Peixes, essa sensibilidade é alçada às alturas!
Valoriza e apega-se a sentimentos profundos, sentindo-se incapaz de viver sem amor e sem a família. Podem parecer pessoas retraídas e desconfiadas, pois geralmente se fecha por medo de se ferir.
Além de poder seguir carreiras artísticas – por conta da sensibilidade, da criatividade e da imaginação -, também podem se dar bem em profissões que envolvem o cuidado de outras pessoas.
Essa é uma combinação que resulta em um conflito muito grande. Leoninos são conhecidos por pensarem muito em si mesmos. Peixes, por outro lado, pensa muito no outro. O ascendente em Peixes faz com que o leonino seja menos egocêntrico, passando a se importar mais com os demais.
São bastante idealistas e podem viver no mundo da imaginação.
Precisam tomar cuidado para que não sejam enganados por confiar demais nas pessoas, pois tendem a ser influenciáveis.
Essa combinação também resulta em um conflito e contradição muito grandes.
Isso porque Virgem é organizado e pragmático, enquanto Peixes é criativo e inconstante. Isso pode fazer com que o nascido com sol em Virgem e ascendente em Peixes não saiba como agir ou mesmo agir em demasiado equilíbrio.
Fato é que são pessoas muito altruístas, sempre querendo ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Tome cuidado para não deixar que os outros se aproveitem de sua generosidade.
Librianos com ascendente em Peixes são gentis e sensíveis, mas também inseguros e com pouca autoconfiança.
Eles certamente terão certa dificuldade em decidir o que fazer.
Além disso, tendem a ser manipuladores, tendo conhecimento disso e usando tal fator a seu favor.
Bastante inseguros, enfrentam certos problemas para conseguir engatar em um relacionamento amoroso por conta disso, embora almejem encontrar alguém em quem confiem.
Escorpianos com ascendente em Peixes são muito imaginativos e possuem um forte senso de propósito. Discretos e dissimulados, podem acabar se tornando um pouco desconfiados, relutando em se abrir.
Lidam com e expressam suas emoções e sentimentos como ninguém, o que pode fazer com que se saiam bem em carreiras artísticas, principalmente envolvendo a escrita.
Se uma situação não é emocionante, o nosso amigo escorpiano com ascendente em Peixes fará de tudo para torná-la.
Bastante sedutores, têm uma certa dependência quando o assunto é sexo.
Uma marca forte desta combinação é a flexibilidade. Ambos os signos são bastante adaptáveis às mudanças.
Porém, ambos também têm dificuldade com rotinas e responsabilidades, preferindo novas experiências e aventuras.
Acabam sendo de certa forma desapegados do mundo material.
Gostam de estar em amigos e de ajudar quem precisa.
Capricornianos são conhecidos por serem relativamente mesquinhos e avarentos quando o assunto é dinheiro.
O ascendente em Peixes, porém, faz com que sejam pessoas mais propensas a ajudar o próximo, mesmo que isso signifique abrir mão de certa quantia de dinheiro.
O mesmo vale para as relações sociais: Capricórnio mantém um círculo de amizades mais fechado, mas o ascendente em Peixes faz com que ele seja mais aberto e sociável. Seja como for, ainda são pessoas bastante sérias e relativamente pessimistas.
O ascendente em Peixes faz do aquariano mais emotivo do que geralmente é.
Muito idealizadores e fantasiosos, é preciso tomar cuidado para não permanecerem apenas no mundo da lua.
Gostam muito de ajudar o próximo, de modo que as pessoas podem interpretar que são pessoas abertas e intimistas, quando na verdade valorizam e prezam muito pela sua independência e liberdade.
Pessoas de Peixes com ascendente em Peixes tendem a ser muito sensíveis e emotivas.
São bastante transparentes com suas emoções e não escondem sua fragilidade (que por sinal é muita).
Além disso, possuem muita inteligência emocional, da qual fazem uso com maestria. São muito imaginativas, românticas – quase excessivamente – e muito generosas, preocupando-se muito com o próximo.
Deixe seu Comentário